Sem avançar o número de bolsas disponíveis, a fonte garantiu que as bolsas permitirão que os artistas destacados em várias especialidades podem abrir negócios no ramo da arte
O Instituto Nacional de Gestão e Bolsas de Estudos (INAGBE) tem disponíveis bolsas de estudo externas para Licenciatura e Pós-graduação nos domínios da dança, da música e do teatro, com efeito a partir de 2021.
As bolsas seriam para este ano, mas dado o atraso provocado pela pandemia da Covid-19, apenas em 2021 serão disponibilizadas. Contudo, as candidaturas para o efeito começam já este mês, para artistas amadores e profissionais, segundo o coordenador do INAGBE na Huíla, Serafim Afonso.
Sem avançar número de bolsas disponíveis, a fonte garantiu que as bolsas permitirão que os artistas destacados em várias especialidades podem abrir negócios no ramo da arte.
Afirmou que, para além da arte, podem ainda se candidatar a bolsas no segmento do ambiente, biotecnologia, pescas, recursos hídricos, telecomunicações e tecnologias de Informação.
O responsável afirmou igualmente que os candidatos podem ter até 46 anos para a Licenciatura e mestrados, enquanto para o doutoramento o limite são os 49 anos.