Pânico em Washington: míssil apocalíptico chinês pode atingir EUA em apenas 30 minutos

Os chineses possuem um míssil apocalíptico que é um “grande terror” para os EUA, já que seria capaz de atingir o território norte-americano em apenas 30 minutos, carregando até 10 ogivas nucleares.

O míssil balístico intercontinental chinês Dongfeng-41 (DF-41) é capaz de lançar de 10 a 12 ogivas nucleares de orientação individual a uma distância de cerca de 14 mil quilómetros, o que o torna o segundo míssil de longo alcance do género do mundo.

Os detalhes sobre o DF-41 oficialmente não foram revelados, entretanto, ele preocupa seriamente os norte-americanos, já que o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais dos EUA afirmou que o míssil poderia atingir o país em apenas 30 minutos carregando até 10 ogivas para diferentes alvos.

Anteriormente, o coronel aposentado do Exército de Libertação Popular (PLA, na sigla em inglês) Yue Gang comentou a intenção da China em conter a ameaça norte-americana.

“Embora não possamos competir com vocês [EUA], estamos a desenvolver um equipamento exclusivo para que a América não se atreva a nos atacar primeiro”, afirmou, conforme cita o tabloide britânico Express.

Actualmente, a China conta com aproximadamente 280 ogivas nucleares, 580 equipamentos militares e mais de 160 aviões de combate, drones supersônicos, mísseis hipersónicos e drones subaquáticos.

Dessa forma, Pequim deixa um recado muito claro aos EUA, que por sua vez vêm tentando “flexionar os seus músculos” na região disputada no mar do Sul da China.

error: Content is protected !!