Cabo-verdianos em peso no concurso “Best International Photo Model 2020”

O concurso de fotografia “Best International Photo Model 2020” foi lançado, nas redes sociais a 3 de Maio desse ano e contou com adesão em massa de modelos cabo-verdianos.

Já na fase eliminatória, o seu TOP 10 principal está composto maioritariamente por jovens modelos cabo-verdianos de ambos os sexos, especialmente da Ilha de Santiago.

Estes foram seleccionados automaticamente, através de votação nas redes sociais.
Outros 10 modelos compõem o TOP 10 “Os perseguidores”, continuam na disputa por um lugar no primeiro TOP10 Principal, com a presença de Cabo Verde ainda notável.

De acordo com a participante cabo-verdiana, Nádia Spears, que se encontra no primeiro lugar do TOP 10, além de dois grandes vencedores, masculino e feminino, serão seleccionados, ao todo, 10 novos modelos.

A organização, presidida por portugueses, tem como objectivo associar ao evento diversos criadores de moda nacionais e estreitar laços internacionais na área da fabricação, criação, indústria, estilismo, design, entre os diversos países do mundo e a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Na fase final, marcada para Setembro, os 10 finalistas serão avaliados on-line, na plataforma zoom, pelo júri composto por membros dos eventos Semana da Moda Verde, Grande Gestão de Modelos, Melhor Modelo Internacional e Fotográficas.

Prémios

Entre os prémios consta a participação na décima edição da Semana da Moda Verde, contrato de trabalho de dois anos com a Major Management Milan, prémios em dinheiro, viagens, presença na próxima edição do festival de Cannes, entre outros.

error: Content is protected !!