Flórida regista recorde de mais de 15 mil novos casos de coronavírus num dia

Flórida regista recorde de mais de 15 mil novos casos de coronavírus num dia

A Flórida registou um aumento recorde de mais de 15 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas neste Domingo, um dia depois de a Walt Disney World, em Orlando, reabrir e de activistas contrários ao uso de máscara realizarem uma manifestação num restaurante próximo.

Se a Flórida fosse um país, ficaria em quarto lugar no mundo para o maior número de novos casos num dia, atrás de Estados Unidos, Brasil e Índia, de acordo com análise da Reuters. O aumento diário de casos na Flórida já ultrapassou a contagem diária mais alta de qualquer país europeu durante o ápice da pandemia lá.

Também quebrou o recorde do Estado de Nova Iorque de 12.847 novos casos em 10 de Abril, quando era o epicentro do surto nos EUA.

O aumento foi noticiado um dia depois de a Walt Disney World, em Orlando, reabrir com número limitado de convidados que foram recebidos com uma série de medidas de segurança.

Activistas contrários ao uso das máscaras, incluindo na Flórida e em Michigan, organizaram protestos contra as determinações locais, argumentando que as medidas infringem a liberdade individual.