Pela primeira vez, Trump usa máscara em visita a um centro médico militar ano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem evitado usar máscaras em público mesmo com o coronavírus a se disseminar, usou uma no Sábado num centro médico militar perto de Washington, onde encontrou soldados feridos e profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia.

A visita ao Walter Reed National Military Medical Center marcou a primeira aparição pública de Trump com uma máscara, desde que o vírus começou a espalhar-se pelos Estados Unidos neste ano.

Trump já havia se recusado a usar máscaras em público anteriormente, ou a pedir que outros norte-americanos o fizessem, dizendo que era uma escolha pessoal, apesar de dizer que usaria se estivesse numa multidão e não pudesse manter distância de outras pessoas.

“Eu acho que quando você está num hospital, especialmente naquele local, em que você está a conversar com vários soldados, nalguns casos pessoas que acabaram de sair de uma mesa de cirurgia, eu acho que usar uma máscara é uma coisa boa”, disse Trump aos repórteres na Casa Branca, um pouco antes da sua visita ao Walter Reed.

No centro médico, Trump passou pela imprensa, cuidadosamente posicionada para aproveitar uma oportunidade para fotos, usando uma máscara azul-marinho com um selo presidencial estampado em dourado. Ele disse apenas “obrigado” enquanto passava.

error: Content is protected !!