UNFPA elogia esforços da China no combate à Covid-19, juntando-se à cooperação global

O representante do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA, em inglês) na China saudou no Sábado o país por combater o surto de Covid-19, trabalhar com a comunidade global e compartilhar a sua experiência.

“A China fez grandes esforços para conter o surto de Covid-19 e está atenta ao seu ressurgimento”, disse Babatunde Ahonsi, representante do UNFPA na China, numa conferência de imprensa realizada em Beijing.

O UNFPA prestou assistência ao governo da China na luta contra a epidemia na província de Hubei, incluindo a oferta de fraldas e absorventes, para garantir a dignidade das mulheres e das trabalhadoras da saúde, disse Ahonsi.

Ao falar sobre a colaboração com a Comissão Nacional de Saúde da China, Ahonsi disse que o UNFPA também organizou dois seminários on-line sobre a partilha da experiência da China em ajudar com a saúde sexual e reprodutiva, e atendimento e serviços de recém-nascidos nas áreas afectadas pela COVID-19.

Os seminários foram bem recebidos por mais de 400 participantes profissionais de todo o mundo, disse ele. Sábado marcou o 31º Dia Mundial da População, e o tema global deste ano foi “Parar a evolução da Covid-19: Como proteger a saúde e os direitos das mulheres e meninas hoje”.

error: Content is protected !!