Jovem morto por ter furtado 18 cabeças de gado

Um cidadão nacional, de 57 anos de idade, está a ser acusado de ter matado um jovem de 36 anos, por este ter-lhe furtado 18 cabeças de gado bovino.

O cidadão foi detido, no Domingo, pelas forças policiais do município da Cahama, no Cunene.

Testemunhas contam que o acusado terá agredido fisicamente a vítima, causando-lhe ferimentos graves, por suspeita do furto dos seus animais. O agredido ainda foi levado ao hospital municipal da Cahama, onde veio a falecer horas depois, dada a gravidade das agressões.

Importa frisar que na mesma província, Cunene, foi desenvolvida uma operação denominada Akupulula Ongombe que culminou com a recuperação de 60 animais, sendo 43 da família bovina e 17 da família caprina, a apreensão de uma motorizada, usada para o cometimento de delitos, catanas, porrinhos e a detenção de 19 presumíveis agentes do crime.

Os resultados da operação foram apresentados na localidade de Mankete, comuna de Mucope, município fronteiriço de Ombadja, de uma operação levada a cabo nos últimos sete dias, no âmbito do combate ao furto e roubo de gado.

Aproveitou-se também fazer a devolução de alguns animais aos legítimos proprietários, estes que encorajaram as forças a prosseguirem na senda da prevenção e esclarecimento de crimes.

De salientar que a operação contou com a colaboração das forças da vizinha província da Huíla.

error: Content is protected !!