Associação de Judo da Huíla promete massificar a modalidade  

O recém-eleito presidente da Associação Provincial de Judo (APJ) Huíla, Estevão Mucongo, disse à imprensa local que vai procurar massificar a modalidade em todos os municípios da província, tendo em vista o quadriénio 2020/2024. 

Estevão Mucongo reconheceu que o judo é movimentado apenas em alguns municípios, mas promete mudar o quadro durante o seu mandato. 

“Na verdade, queremos alargar a prática da modalidade em várias circunscrições da Huíla, porque fomos as eleições com 30 academias. Lubango tem o maior número de academia, depois vem a comuna do Kuvango e o município da Matala com duas cada”, revelou. 

Estevão Mucongo prometeu fazer um levantamento estatístico dos atletas a nível provincial de modo a controlar melhor número de fazedores da modalidade de combate nas terras do Cristo Rei. 

Quanto ao sector feminino, o responsável associativo assegurou que o número é bastante reduzido, porém acrescentou tudo fazer durante os quatro anos que vai dirigir a Associação Provincial para incentivar mais senhoras aderirem o judo. 

Para isso, Estevão Mucongo garantiu unir os membros da lista derrotada, aqueles que gostam de trabalhar, para não houver discórdia no momento de algumas decisões. 

leave a reply