Em cena “Soldados da Fortuna” e “Presa na Escuridão”

No quadro das propostas cinematográficas semanais, numa iniciativa do canal Zap Viva, face ao manifesto “Fique em casa”, recaem para os filmes “Soldados da Fortuna” e “Presa na Escuridão”, a partir das 22 horas, desta Sexta-feira e Domingo, respectivamente

A primeira proposta recai para o filme “Soldados da Fortuna”. O enredo é em volta de milionários viciados em adrenalina, pagam para fazer parte de arriscadas missões das forças armadas.

Mas desta vez as coisas não correm exactamente como o planeado e poderão voltar para casa não num jacto privado, mas num caixão! O realizador é Maxim Korostyshevsky e conta como protagonistas os actores Sean Bean, Colm Meaney, Ving Rhames, Christian Slater e Dominic Monaghan.

Por sua vez, “Presa na Escuridão”, que vai ao ar Domingo, Sara Taylor, uma fotojornalista que ficou cega durante a guerra do Iraque, é forçada a entrar num jogo mortal de gato e rato com o sádico Hollander e o seu violento cúmplice Chad dois homens que só vão parar quando conseguirem o que querem…

O que eles procuram é uma fortuna em diamantes roubados que estão escondidos algures no apartamento de Sara. Sara jura não saber onde estão os diamantes, mas Hollander não desiste, e utilizando a sua mestria em jogos psicológicos e tortura física, vai aplicando os seus horríveis truques com o objectivo de quebrar a resistência de Sara. Mas apesar de cega, Sara não é uma mulher indefesa.

Ela luta. À medida que o suspense cresce até um clímax perturbador, Sara provoca um apagão que mergulha todo o apartamento na escuridão. Agora, a vantagem está do seu lado. Mas será o suficiente para salvá-la?

error: Content is protected !!