Mais de 190 milhões de litros de água distribuídos gratuitamente

No âmbito do Plano de Contingência para Combate a Pandemia do COVID-19, que reserva ao subsector das águas um papel preponderante, foram distribuídos 197 milhões de litros de água potável, desde o início do estado de emergência

Foi apresentado o balanço, no Centro Operacional do Núcleo de Gestão de Distribuição de Água às Comunidades, sobre a distribuição deste produto desde o estado de emergência.

Quanto a capacidade de distribuição em Luanda, a coordenação informou que nos últimos 15 dias foram distribuídos cerca de 2 milhões de litros de água potável. Desde o início do Estado de Emergência já foram distribuídos cerca de 197 milhões de litros de água potável.

Neste período, parte dos parceiros que já estiveram engajados na distribuição de água não mais se encontram disponíveis, segundo o balanço a que o nosso jornal teve acesso, uma vez que o plano conta apenas cm 40 camiões por dia.

A operação continua a decorrer dentro da normalidade, sendo que as administrações identificam os pontos e são cobertos com aquilo que é possível.

A grande prioridade tem sido dada aos hospitais, centros de quarentena e também aos serviços penitenciários. Quanto às comunidades, a distribuição tem sido feita com as administrações.

error: Content is protected !!