Sonangol comunica ruptura na conduta de gasóleo

O incidente aconteceu esta madrugada, na zona da Boa-Vista, em Luanda. Apesar da situação, a petrolífera assegura o abastecimento normal de gasóleo ao mercado

A Unidade de Negócio de Refinação e Petroquímica da Sonangol informa, em comunicado, que na madrugada de Quinta-feira, 16 de Julho, registou-se uma ruptura na conduta de trasfega de gasóleo, da Refinaria de Luanda à Instalação Logística da Boavista 5, tendo a mesma sido localizada no bairro da Boavista.

A petrolífera estatal informa que, “imediatamente, foi suspensa a transferência daquele produto, a partir da Refinaria para a referida Instalação Logística, e iniciado o processo de diagnóstico sobre o estado técnico da conduta e as causas da ruptura”, avança.

Informa ainda que foram adoptadas medidas no sentido de mitigar os efeitos ambientais nefastos. “A Unidade de Negócio de Refinação faz saber que, não obstante tal ocorrência, a Sonangol garante o asseguramento da continuidade normal do abastecimento de gasóleo ao mercado”, assegura, em nota a que OPAÍS teve acesso.

error: Content is protected !!