Necas na mira do 1º de Agosto

O antigo internacional angolano, Manuel Sousa “Necas”, pode orientar a equipa sénior masculina de basquetebol do 1 de Agosto na temporada 2020/2021, segundo uma fonte do clube. 

O técnico, orientou a Marinha de Guerra, tem tido conversações avançadas com o departamento da bola ao cesto da equipa do rio seco. 

Por esta razão, Necas “dribla” à imprensa e espera que tudo se conclua para oficializar nos próximos dias, rematou a fonte deste jornal. 

Pela folha de serviço que carrega, o antigo craque da Selecção Nacional tem perfil para ocupar a vaga deixada pelo seu colega, Paulo Macedo. 

No Interclube, Necas formou atletas que hoje são cartas em muitas equipas, aliás conhece o basquetebol angolano em vários escalões. 

Para além do antigo craque, nos corredores do 1 de Agosto também se fala do técnico espanhol Hugo Lopez e Lazare Adingono, que deixou o Petro de Luanda. 

Mas, a direcção da equipa militar também “dribla” os jornalistas, porque, tudo continua no segredo dos deuses faz tempo. 

Não se sabe ao certo se Hugo Lopez vem ou não, uma vez que Lazare Adingono pode entrar na corrida para ocupar a vaga em questão. 

Na temporada 2019/2020, o 1 de Agosto perdeu o Campeonato Nacional para o arquirrival de longa data, o Petro de Luanda. 

No ano seguinte, o cinco tricolor liderou a prova, mas devido à COVID-19 o certame foi anulado, sendo que o Petro estava em vantagem. 

error: Content is protected !!