São Paulo cancela Réveillon devido à pandemia da Covid-19

O cancelamento do evento, que costuma reunir mais de um milhão de pessoas na região central da capital paulista, se dá como forma de precaução para conter a transmissão da Covid-19 regionalmente.

Outro evento tradicional de São Paulo, a “Virada Cultural”, será realizado de forma virtual. Segundo publicou o jornal Folha de São Paulo, o prefeito da capital paulista afirmou que outros eventos não realizados pela Prefeitura continuam a ser discutidos, no caso a Parada LGBT e a Marcha para Jesus, que também costuma receber mais de um milhão de pessoas.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado de São Paulo tem subido, ainda segundo o jornal. Nesta Sexta-feira (17), a ocupação chegou a 67,2%, voltou a patamares da última semana de Junho.

O governo estadual continua a avançar com um plano de reabertura e monitoramento da cidade orientado por uma equipa científica. O estado de São Paulo é o mais afectado pela doença no Brasil. Segundo dados mais recentes do Ministério da Saúde, o estado tem 402.048 casos confirmados do novo coronavírus e 19.038 mortes causadas pela doença.

error: Content is protected !!