Festival de Cinema AVANCA com mais filmes e em modo “drive-in”

O Festival de Cinema AVANCA tem este ano mais filmes a concurso nas diferentes categorias, oriundo de vários países e a solução face à pandemia foi optar pela exibição em “drive-in”, revelou esta Quarta-feira a organização.

António Costa Valente, director do Cine Clube de Avanca, disse que a opção por projectar os filmes em espaços abertos para as pessoas verem dentro dos seus carros “obriga a uma programação diferente” e anunciou que é introduzida na edição deste ano a música, antecedendo as projecções.

Valente falava na conferência de imprensa de apresentação do Festival, em que revelou que o primeiro desses momentos vai ser já dia 22, pelas 21 horas e 30 minutos, com Luís Portugal, sendo que “a segurança é a palavra crucial da edição de 2020”.

Quanto ao Festival propriamente dito, o responsável pelo Cine Clube de Avanca revelou que este ano participam mais filmes, com mais de uma centena de projecções, entre longas metragens, curtas e documentários, sobretudo de realidade virtual, seleccionados de um universo de 3653 obras de 128 países.

Quanto aos filmes de realidade virtual, Valente lamenta que a pandemia torne difícil a exibição dos trabalhos seleccionados, que, tendo a visualização de ser individual, “obriga a um tempo de espera entre um espectador e outro mais alargado”.

error: Content is protected !!