Rafael Maria eleito novo ‘comandante’ da APF Luanda

Rafael Maria eleito novo ‘comandante’ da APF Luanda

 O candidato da lista A, Rafael Maria, venceu ontem as eleições da Associação Provincial de Futebol (APF) Luanda, tendo em vista o quadriénio olímpico 2020/2024. 

Rafael Maria bateu na concorrência o antigo árbitro Manuel Francisco “Bigodinho” com 22 votos a favor e dois contra. 

No total, vinte e quatro equipas que movimentam o rei desporto na cidade capital exerceram o seu direito de voto na Vila Alice, sede da casa que rege o futebol na capital. 

Assim, Rafael Maria substitui no comando da instituição Domingos Tomás, este dirigiu os destinos da Associação Provincial de Luanda durante oito anos, ou seja, foram dois mandatos. 

O recém-eleito presidente da APFL disse à imprensa que pretende durante a sua liderança vai procurar imprimir uma nova dinâmica no futebol da Metrópole, porque os clubes deram voto de confiança no candidato certo. 

“Não vamos defraudar a confiança do eleitorado, tudo que está plasmado dentro do programa eleitoral para o quadriénio 2020/2024 faremos de tudo para cumprirmos”, garantiu Rafael Maria. 

Por sua vez, o concorrente derrotado Manuel Francisco tinha apresentado como linha de força numa vitória desenvolver o futebol feminino em todos os clubes de Luanda, de modo a resgatar o sucesso que as senhoras conseguiram nos anos 90. 

Bigodinho, como também é tratado nas lides desportivas, constava na sua agenda lutar contra adulteração de idade, infelizmente continua enfraquecer o desenvolvimento do desporto rei na capital angolana.