“Festa corona” em Frankfurt acaba em agressões à Policia e 39 detidos

Trinta e nove pessoas foram detidas por atacar agentes policiais que tentavam conter uma rixa durante uma festa ao ar livre no centro de Frankfurt, onde se encontravam milhares de jovens, anunciou a Polícia alemã

O incidente ocorreu na madrugada de ontem na Praça da Ópera, um espaço no centro de Frankfurt que é um ponto de encontro de milhares de jovens desde que os bares e discotecas foram encerrados como forma de conter a disseminação de Covid-19.

Por volta das três da manhã locais (2h00 em Luanda), cinco polícias ficaram feridos ao tentar controlar uma rixa quando uma “chuva de garrafas” caiu sobre os agentes. A rixa envolvia cerca de 30 pessoas que estavam na praça que já é conhecida por ser um local de encontro para as chamadas “festas corona”.

No Sábado, a praça recebeu cerca de três mil pessoas, mas quando os desacatos começaram já só estariam entre 500 e 800, segundo informações do chefe da Polícia de Frankfurt, Gerhard Bereswill. Quando os polícias se aproximaram para tentar ajudar um homem que estava a sangrar acabaram por ser atacados, relatou.

“O que acho particularmente abominável é que os espectadores aplaudiram quando os meus colegas foram atingidos por garrafas”, lamentou Gerhard Bereswill, citado pela agência de notícias AFP.

Duas mulheres e 38 homens foram presos, a maioria com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos, sendo que oito pessoas permaneciam presas este Domingo por terem sido acusadas de desordem pública.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 601 mil mortos e infectou mais de 14,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

TSF

leave a reply