Necas confirmado no 1º de Agosto 

O antigo craque da Selecção Nacional de basquetebol vai orientar o cinco militar por duas épocas, segundo a direcção do clube. Necas substitui no cargo Paulo Macedo e pelo caminho ficaram o espanhol Hugo Lopez e Lazare Adingono que também deixou o Petro de Luanda  

 

Manuel Sousa “Necas” assume o comando técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, segundo a direcção do clube. 

Para a época 2020/2021, o antigo craque da Selecção Nacional substitui no cargo Paulo Macedo e Walter Costa, que assumiu a equipa no Nacional até a anulação da mesma devido à COVID-19. 

Os termos do contrato não foram avançados, mas é ponto assente que o novo técnico fica dois anos no clube à luz de uma cláusula de renovação tendo em conta os resultados. Necas, 57 anos, está numa equipa exigente, por isso tem a missão de conquistar o Campeonato Nacional, prova que começa nos próximos meses. 

Por conhecer o basquetebol angolano, o novo técnico do clube militar tem muitos desafios pela frente, aliás sabe o que fazer para conquistar os seus objectivos. 

“Vamos trabalhar para não defraudar a confiança que me foi depositada pela direcção da equipa militar” admitiu o antigo craque da Selecção Nacional. 

Disciplina e rigor são as marcas de Necas no 1 de Agosto para devolver a alegria aos adeptos nas bancadas quando começar o Nacional. 

Para o novo treinador do 1 de Agosto, colocar o clube no topo das classificações é o objectivo dentro e fora de Angola. 

Mesmo com uma equipa a altura, Necas admite que a prova não é fácil, porque tem clubes com tradição há mais de vinte anos. 

O Petro de Luanda, rival de longa data, é o campeão nacional e entra para a nova temporada com o mesmo objectivo, revalidar o Nacional. 

Enquanto jogador, Necas passeou a sua classe na Selecção Nacional e na linha dos três metros deu alegria várias vezes ao povo angolano. 

O novo técnico do 1 de Agosto é campeão africano de basquetebol, sendo que partilhou o campo com Jean Jacques, David Dias e outros. 

No Interclube, depois de terminar a carreira, notabilizou-se como treinador onde formou gerações que actualmente dão cartas no mundo da bola ao cesto. 

error: Content is protected !!