Sociedade Cabo-Verdiana de Música anuncia reabertura do curso de “Copyright e os Negócios das Indústrias Criativas”

Sociedade Cabo-Verdiana de Música anuncia reabertura do curso de “Copyright e os Negócios das Indústrias Criativas”

A Universidade da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (CISAC) inicia nesta Segunda-feira (20) a nova edição do curso online de “Copyright e os Negócios das Indústrias Criativas”. 

Segundo a Sociedade Cabo-Verdiana de Música, parceira do curso, as inscrições já se encontram abertas e são gratuitas, tendo em conta o seu objectivo de “ampliar a visão dos negócios das indústrias criativas, a partir do ponto de vista do copyright e seu papel na produção económica dos vários sectores dessas indústrias”. 

O curso tem como público-alvo autores, artistas, produtores culturais, agentes culturais, produtores de eventos, investigadores na área da cultura e demais profissionais da área cultural, mas abrange também professores, jornalistas e usuários que pretendem conhecer melhor como opera esta área de negócios. 

A formação será disponibilizada através da plataforma Future-Learn e para as inscrições os interessados devem entrar no link: https://www.futurelearn.com/cou…/economics-of-copyright-pt/2 

De realçar que a SCM divulgou e promoveu em 2018, a primeira versão do curso em português, intitulado, “Copyright: História, Cultura, Indústria”, e agora é parceira na divulgação da segunda edição do curso, intitulada, “Copyright e os Negócios das Indústrias Criativas”. 

Uma matéria que a entidade considera importante para o sector cultural e das indústrias criativas “principalmente no cenário de crise que o sector da cultura está a vivenciar devido às consequências da Pandemia do Covid-19”.