Xadrez no Huambo pode melhorar a qualidade

O candidato único à presidência da Associação Provincial de Xadrez do Huambo, Baptista Francisco, prometeu à imprensa das terras da cidade Vida, trabalhar arduamente para aumentar a qualidade da modalidade durante o ciclo olímpico 2020/2024, o pleito eleitoral está agendado Sábado, às 10:00.

Apesar de ter feito parte da direcção cessante, Baptista Francisco disse também que vai apostar na massificação, bem como incentivar mais jovens à prática do ‘desporto-ciência’ na província.

“Apresentamos vários projectos para que nos próximos quatro anos desenvolvermos o xadrez, mas o foco é principalmente apostar na massificação”, reiterou o futuro substituto de Venâncio Samuel no comando da instituição.

Para concretizar este objectivo, Baptista Francisco espera contar com o apoio do Clube Ferrovia, Petro do Huambo e Jorge Gonçalves Magrinha (JGM) só para citar alguns.

“Não queremos ser aqueles que falam mais que trabalhar, ou seja, vamos fazer todos os esforços de falar menos”, disse o candidato único.

error: Content is protected !!