ANPG procede esclarecimento sobre processo de Licitação 2020

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) realizou, ontem, em Luanda, uma sessão de esclarecimento às empresas interessadas em desenvolver actividades de exploração e de produção, no âmbito do processo de Licitação 2020 

O encontro, com    uma participação de mais de 200 empresas interessadas, teve como  objectivo   a  prestação   de  informações  sobre  o  enquadramento  legal  e  contratual, a  certificação  das  empresas pelo  Ministério  dos  Recursos  Minerais, Petróleo  e Gás, o  acesso  às  terras. 

O pacote de dados, os termos fiscais e contratuais, as oportunidades de desenvolvimento regional e fomento   do conteúdo local e sobre o Processo de Licitação 2020, cujo arranque está previsto para o último trimestre do presente ano, fizeram igualmente parte das informações prestadas pela ANPG. 

De acordo com o Presidente da ANPG, Paulino Jerónimo, as licitações destinam-se a todas empresas interessadas no desenvolvimento e rentabilização do sector petrolífero nacional. 

O responsável espera receber propostas de empresas nacionais e estrangeiras e que tenham capacidade e olhem para Angola como um bom destino dos seus investimentos. 

“O Executivo e a ANGP estão comprometidos com está dinâmica e com a manutenção da relevância do sector petrolífero em Angola, motivo pelo qual    estamos inteiramente disponíveis para ouvir todos intervenientes    e seguramente empenhados no sucesso deste no novo processo de licitações “, destacou o responsável. 

leave a reply