Vice-PR procede à abertura de curso avançado em direitos humanos

A convite da Universidade Católica de Angola (UCAN), o vice-presidente da República, Bornito de Sousa, preside, nesta Segunda-feira, 27, a partir das 17h00, à sessão de abertura do II Curso Avançado em Direitos Humanos para docentes, uma iniciativa do Centro de Direitos Humanos e Cidadania desta Instituição de Ensino Superior. 

O curso, a ser ministrado integralmente em regime de videoconferência, junta professores catedráticos angolanos e portugueses. A capacitação periódica de docentes em matéria de direitos humanos em Angola tem tido reflexos positivos na qualidade e no perfil dos operadores da justiça, em geral. 

Angola possui uma Estratégia Nacional de Direitos Humanos (ENDH), aprovada pelo Decreto Presidencial n.º 100/20, de 14 de Abril, que conta com a ampla participação da sociedade civil desde a sua concepção. 

O Curso Avançado em Direitos Humanos é um claro sinal de que a sociedade civil, mormente as academias, têm um papel fundamental, uma vez que representam o palco ideal para analisar, discutir, conceber e propor acções de melhorias à tutela dos Direitos Humanos em Angola. 

error: Content is protected !!