Mana Covid

Não venham que não tem, não me estou a referir a mais ninguém, é sobre a Covid-19 que falo. Sim, para alguns é “mana”.

Como se sabe, as grandes crises também proporcionam grandes negócios e grandes lições. Pelo menos de negócios, parece que por cá já se pode falar.

Começam a ganhar corpo e a deixar de ser apenas rumores informações sobre negociatas em torno da Covid-19. Mas nisto há que ter cuidados, porque quando alguém perde para um concorrente o mais normal é evocar fraude no negócio que favoreceu outro. E em Angola pega fácil. A desconfianças está à flora da pele.

Seja como for, deve haver algum mérito em alguns casos de sucesso empresarial nestes tempos. Sim, nem toda a gente vai sair a perder. Há mesmo quem esteja a facturar honestamente e há também aqueles… já sabemos como é. Afinal, andamos todos por cá, não é? Fingimento não é cura.

Outro negócio é o da política. Alguns vão ganhar vantagem, outros vão perder. Há governantes que vão sair por cima e outros que se vão afundar. Mas é tudo uma incógnita. Também na política se deve ir com o máximo de cautela nesta fase. A Pandemia ainda não acabou e não se sabe do que é verdadeiramente capaz.

Na Nova Zelândia o Governo está na crista da onda, um bom exemplo, já no Brasil e nos Estados Unidos da América a coisa está muito má.

Vamos ver como ficam os governos africanos, incluindo o nosso, já que a doença começa agora a acelerar no continente. Vamos também ver se a Covid-19 é boa mana para a democracia africana ou não.

error: Content is protected !!