Mário Soares ainda não conhece a sua tarefa no clube militar 

Mário Soares, técnico que orientou o Desportivo da Huíla na temporada passada, regressa ao 1 de Agosto sem uma folha de serviço definida. 

O quadro do clube fundado em 1977 pode orientar a equipa sénior masculina de basquetebol, segundo uma fonte dos militares. 

Pelo que já fez no Girabola e também pelas condições dos militares, Mário Soares tem capacidade técnica para assumir o cargo de treinador principal. 

A ser confirmado nos próximos dias pela direcção, o facto será semelhante ao que ocorreu no basquetebol, Manuel Sousa “Necas” assumiu o comando da equipa sénior masculina, pelo que o espanhol Hugo Lopez foi descartado. 

A fonte deste jornal adianta que nos corredores do clube militar se fala em valorização de quadros nacionais em todas as modalidades. 

Isto vai permitir mostrar que há vontade em elevar cada vez mais os angolanos no 1 de Agosto, uma vez que podem e são capazes. 

Ao serviço do Desportivo da Huíla, Mário Soares conquistou um terceiro lugar no Girabola e já tombou vários clubes grandes na cidade da Huíla. 

O jornal fez várias tentativas para apurar a posição de Mário Soares na equipa principal do 1 de Agosto, mas a direcção preferiu, quiçá, neste momento “fintar” sem uma resposta final. 

leave a reply