Carta do leitor: Um mau espectáculo de charme

Por: Tazuary Nkeita

Novamente o Golfe II, a martirizada «Vila Estoril». A foto foi tirada no dia 21 de Julho e mostra uma das quatro ruas de acesso a esse bairro sobre cuja degradação muito já se disse… Mas, dia 9 de Julho, um tractor reacendeu a esperança, rolando de ponta a ponta, pelo bairro, e mostrando “querer tapar buracos…!”

Contudo, a esperança foi efémera… e o “querer” um “bluff”, ao que parece! O tractor andou por lá, regressou três dias depois, num Domingo à tarde, mas fechou os olhos a muitos dos buracos quer numa das entradas quer noutras saídas!!

Nesse Domingo, dia 12, agradeci e disse: “Louvado seja Deus nosso Senhor que nos (re)envia o tractor para trabalhar no dia que é reservado ao descanso e à oração, na nossa tradição religiosa…”

Diz-se agora que o asfalto poderá ser colocado apenas num pequeno troço de acesso ao chamado “Campo Polivalente do Golfe II, a ser inaugurado muito brevemente.

E será tudo, como se o asfalto ou terraplanagem fosse um tapete vermelho protocolar numa festa de estrelas! Será mesmo verdade? Alguém pode vir a público e esclarecer isso? A areia e o burgau desta imagem falam por si…

Por acaso, terá sido por isso que os buracos nas ruas acima mencionadas continuaram na mesma, como também indica a foto que enviamos?

E o que dizer então desta “tragédia” que é asfaltar ruas para simples espectáculos, num bairro sem água corrente e sem esgotos em condições? Alguém pensou nisso?

Será que as prioridades para o bairro Golfe II se limitam apenas à inauguração de um campo para recreação e espectáculos…?!

O Golfe II é uma área servida, diariamente, por centenas de taxistas que transportam um número superior de passageiros; calcula-se que, por dia, mais de um milhar de viaturas transitem por aqui.

Já se pensou também no impacto extremamente negativo, para a boa imagem do Governo, que é asfaltar um pequeno troço para inaugurar um empreendimento de recreação, deixando as restantes infra-estruturas básicas degradadas e ao abandono?