Candidato único à presidência da APX promete relançar o xadrez em Luanda

Candidato único à presidência da APX promete relançar o xadrez em Luanda

O candidato único à presidência da Associação Provincial de Xadrez (APX) de Luanda, Domingos Paulino, prometeu relançar a modalidade e homenagear os antigos praticantes, tendo em vista o quadriénio 2020/2024, cujo pleito eleitoral está agendado para Sábado, na sede da associação, às 10:00.

Caso vença, Domingos Paulino espera contar com o apoio de todos os membros da sua lista de modo a tirar o desporto-ciência da situação triste em que se encontra: “o elenco cessante nada fez para o desenvolvimento da modalidade na capital angolana”.

O futuro inquilino da APX tem também como linha de força homenagear os xadrezistas que muito deram em prol da modalidade na província, ensinar as novas gerações e introduzir inovações ao nível de torneios oficiais e particulares.

“Vamos criar condições para colaborar mais com a Federação Angolana. Aliás, no nosso âmbito organizativo pretendemos promover encontros com os associados, visando actualizações constantes”, assegurou.

Domingos Paulino almeja realizar as competições em espaços confortáveis e dignificantes para os praticantes trabalharem melhor, porque a modalidade requer muita inteligência.