Carta do leitor: Luanda não tem PIIM?

Por: Alfredo Mariana

Caro director, costumo a ouvir falar muito do PIIM, o Programa Integrado de Intervenção nos Municípios.

Quando falam dele, dizem que há intervenção em estradas, de reparação ou acabamento, e também falam da construção de escolas e de postos de saúde. Mas quase sempre se referem a municípios de outras províncias. Mas pouco ou nada de Luanda.

E eu me pergunto, será que Luanda não tem municípios? Não estou a falar de Cacuaco, Viana, Quiçama ou Icolo e Bengo, estou a falar dos municípios urbanos, onde também falta muita coisas e há muita coisa para reparar.

Por exemplo, na rua do Centro Logístico de Talatona, para aquele condomínio onde houve casos de Covid-19, que não falo aqui para não fazer publicidade e para não criar problemas aos moradores, aquilo é uma lástima que só está à espera das chuvas para ficar outra vez um inferno.

Mas Talatona é um município, será que não sobrou nada para intervir também naquela estrada, mas de uma vez por todas, por favor.

Se vai acabar com a comissão não faz mal, o mesmo município tem ainda muitas ruas em igual ou em pior estado. Seria bom que o PIIM apitasse aqui também.

leave a reply