TV Zimbo, OPAÍS e Rádio Mais passam para a esfera do Estado

A Procuradoria Geral da República (PGR) anunciou, nesta Sexta-feira, em Luanda, que a TV Zimbo e a Rádio Mais e o jornal OPAÍS, do grupo Media Nova, foram entregues ao Estado angolano, na Quinta-feira.

Em comunicado de imprensa ontem divulgado, a PGR refere que o Serviço Nacional de Recuperação de Activos promoveu a entrega das empresas privadas Media Nova S.A e TV Zimbo Teledifusão S.A. ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

Os três órgãos de comunicação social passam para a esfera do Estado “em virtude de terem sido constituídos com o apoio e o reforço institucional do Estado” conforme diz o comunicado da PGR.

A Media Nova é o maior conglomerado privado de comunicação social em Angola, com órgãos operados fundamentalmente por jovens, entrou em funcionamento em 2008, o início das publicações do jornal OPAÍS, a 14 de Novembro.

A Rádio Mais opera em 4 quatro províncias, nomeadamente Luanda, Huambo, Benguela e Huíla. A TV Zimbo é actualmente líder de audiências em Angola.

error: Content is protected !!