Administração do Kilamba esclarece amontoado de lixo

Administração do Kilamba esclarece amontoado de lixo

A Centralidade do Kilamba verificou, nos últimos dias, a ausência das operadoras de recolha de lixo. A Administração da referida centralidade esclarece que a situação se vai resolver nos próximos tempos.

Num comunicado que chegou à nossa redação, a Administração disse que depois de notificada, a operadora responsável pela recolha de resíduos na centralidade retomou, ainda que de forma intermitente, justificando motivos operacionais para o sucedido.

A adjudicação e cumprimento contratual junto das operadoras de recolha dos resíduos sólidos nos municípios de Luanda é da responsabilidade do Governo Provincial, e cabe às administrações municipais e distritais a fiscalização das operações nas circunscrições.

“No actual modelo de recolha, o munícipe deve obedecer ao horário de depósito de lixo nos contentores, que vai das 18h às 21h, o que, infelizmente, não tem acontecido na centralidade do Kilamba.

As operadoras têm a responsabilidade de recolher o lixo no período das 21h às 06h da manhã”, lê-se.

A Administração apela aos munícipes o cumprimento dos horários estabelecidos, para que se evite os amontoados de lixo nos contentores da cidade.