PR augura intensificar cooperação com o Benin

O Presidente da República, João Lourenço, expressou, neste Sábado, o desejo do Governo angolano de continuar a desenvolver a cooperação com o Benin, a fim de impulsionar o progresso, o desenvolvimento e o bem-estar dos dois povos

João Lourenço, Presidente da República de Angola

Em mensagem de felicitações pela celebração do 60º aniversário da Independência da República do Benin, que ontem se assinalou, o Chefe de Estado angolano destacou, de igual modo, “as excelentes relações existentes” entre os dois governos.

Em nome do povo angolano, do Executivo e no próprio, o Presidente João Lourenço faz votos de boa saúde, sucesso e prosperidade para o povo do Benin.

Confederação Suíça

Por outro lado, o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, felicitou, também neste Sábado, a Presidente do Conselho Federal da Confederação Suíça, Simonetta Sommaruga, por ocasião da celebração do 729º Dia Nacional daquela confederação.

Em mensagem, o Presidente João Lourenço estende as felicitações ao Governo e ao povo daquele país, bem como sublinha o desejo do Executivo angolano de “ver reforçados os laços de cooperação entre os dois países, nos mais variados domínios de interesse comum”.

Por último, o Estadista angolano formula votos de felicidade e sucesso para a nação suíça. A Suíça é um país montanhoso da Europa Central com um grande número de lagos, vilas e picos elevados dos Alpes.

As suas cidades têm bairros medievais e monumentos como a torre do relógio Zytglogge, na capital Berna, e a ponte de madeira de Lucerna.

O país também é conhecido pelas suas estações de esqui e trilhas. Os sectores bancário e financeiro são muito importantes para a economia do país, e os chocolates e relógios suíços têm fama no mundo todo. Tem uma população de 8 milhões e 57 mil habitantes, segundo estatísticas de 2019.

error: Content is protected !!