Cuanza-Norte já tem Associação de Basquetebol

A província do Cuanza-Norte vai, nos próximos quatro anos, apostar na massificação da bola ao cesto, modalidade que já conquistou muitos títulos africanos

Depois de 45 anos de Independência Nacional, Geovani Marta foi eleito, no Sábado, presidente da primeira Associação Provincial de Basquetebol (APB) do Cuanza-Norte, com três votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção, tendo em vista o ciclo olímpico 2020/2024.

O inquilino da instituição prometeu à imprensa local massificar a modalidade da ‘bola ao cesto’ em todos os municípios da província, mas o mesmo quer começar no município- sede, Cazengo.

“Vamos criar condições para a formação de treinadores, árbitros, juízes de mesa, cronometristas e estatísticos de modo a desenvolvermos a modalidade em todos os sectores”, revelou o responsável.

Geovani Marta garantiu trabalhar, arduamente, para conseguir realizar os campeonatos municipais, provinciais e regionais durante o seu mandato e espera contar com o apoio do Governo local.

Por sua vez, o presidente da Comissão Eleitoral, Daniel Francisco, garantiu que os associados votaram por unanimidade para o candidato único e primeiro comandante para a história da modalidade no Cuanza- Norte.

leave a reply