Depressão afasta Ilicic da Liga dos Campeões

‘Desaparecido’ em combate desde 11 de Julho dia em que jogou pela última vez com a camisola da Atalanta, Josip Ilicic foi autorizado pela direcção do conjunto de Bérgamo a regressar à Eslovénia, seu país-natal.

licic alegou «motivos pessoais» foi esta a justificação oficial para deixar a Itália e estará a combater uma depressão que ganhou força durante a pandemia do novo coronavírus, que afectou sobremaneira o território italiano.

O avançado esloveno, de 32 anos, não teve uma infância fácil, tendo perdido o pai muito cedo e sido obrigado a fugir da Bósnia devido à guerra dos Balcãs, e estará fragilizado psicologicamente, o que levou a Atalanta a permitir a sua ausência na fase decisiva da época.

O jogador, peça fundamental no esquema de Gian Piero Gasperini, não deverá sequer participar nos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Paris Saint- Germain, em Lisboa.

No final do jogo com o Inter Milão, referente à última jornada, jogadores e equipa técnica da Atalanta homenagearam Ilicic, erguendo a sua camisola numa fotografia conjunta no relvado.

leave a reply