Jogadores “limpam” cartões após play-offs e quartos-de- final

O comité dirigente da UEFA anunciou, ontem, através de um comunicado deixado no site oficial do referido órgão, uma decisão relativa aos cartões amarelos existentes tanto na Liga dos Campeões quanto na Liga Europa.

No referido documento, a instituição de regência do futebol europeu explica que “no seguimento das alterações aprovadas na reunião executiva da UEFA a 17 de Junho de 2020 relativamente ao formato das edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa de 2019/2020, em que os quartos-de-final e as semi-finais ficaram reduzidas a uma volta”, foi dada autorização para que todos os cartões amarelos pendentes dos oitavos-de-final sejam removidos, aquando da passagem para a próxima ronda. A razão surge do “objectivo de recriar o equilíbrio das partidas, depois da remoção dos amarelos pendentes”.

“Este ano, excepcionalmente, todos os cartões amarelos e suspensões por cartões amarelos expiram com o término dos play-offs. Não são transferidos para a fase de grupos. Além disso, todos os cartões amarelos expirarão aquando do fim dos oitavos-de-final. Não serão transferidos para os quartos-de-final”, pode ler-se.

leave a reply