Plenário da CNE analisa hoje perda de mandato do presidente da comissão do Cuanza Sul

plenário da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) vai reunir os seus membros hoje, quarta feira, para entre outros assuntos analisar a questão da suspensão do presidente Comissão Provincial Eleitoral do Cuanza-Sul, envolvido supostamente num suposto escândalo. 

Uma nota de imprensa, enviada a redação do OPAIS, a sessão extraordinária de hoje, a ser orientada pelo presidente do órgão, Manuel Pereira da Silva, terá como ponto único a análise da perda de mandato do também jurista. 

Esta é a segunda reunião do órgão em menos de um mês. A última aconteceu no dia 16 de Julho onde, dentre várias questões, o órgão analisou a situação da nova sede da CNE, o balanço das actividades realizadas nos últimos meses e o processo de implementação das autarquias no país… 

Sobre esse último ponto, a CNE assegurou estar pronta para as autarquias, bastando que sejam convocadas. Relativamente ao receio de as autarquias não vierem a acontecer esse ano, o porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) deixou claro que esta é uma questão que está fora da competência do órgão cuja competência circunscreve-se apenas em organizar todo expediente autárquico depois da sua convocação oficial por parte de outros órgãos.