Profissionais do sector de eventos discutem futuro da actividade em “live na Internet”

Com o surgimento da Covid-19, um dos sectores que mais sofreu é o dos eventos. Factores como o distanciamento social e limitações de mobilidade têm-se mostrado letais para um sector que emprega milhares de profissionais

Assim, sob a chancela da empresa de consultoria, produção e organização de eventos corporativos, MERAKI, serão promovidas uma série de lives streamings, nos dias 6, 13, 20 e 27 de Agosto com o objectivo de debater, conscientizar e encontrar soluções para os organizadores de eventos e o público em geral, relativamente à situação de pandemia que o mundo enfrenta.

O evento, que será transmitido em directo simultaneamente no Youtube e Instagram responderá questões como: “Será que ao nível digital poderemos encontrar soluções para esta crise?”, “Como um profissional pode viver tantos meses sem salário?”, “Quais os desafios e oportunidades que possui este sector?”, “Como poderão os produtores e organizadores de eventos criar em tempo de crise?”.

Os eventos serão dirigidos pela jornalista Joice Neto e terá como convidado, no primeiro dia, Kayaya Jr. em representação da Associação Angolana de Profissionais e Promotores de Eventos e Cultura (APPEC) e Step Eventos. Rafael Kiso, especialista em Marketing digital, fundador e CMO da mLabs e Eleito melhor profissional de planeamento digital no Brasil, é o segundo convidado e abordará o tema “Soluções de marketing digital para eventos”.

Wilson Ganga, Co-Fundador Tupuca, T´Leva, Gsmart e Lay Van-Dúnem, Gestora de projectos DOLABOB – Axi Luanda, participação nos dois últimos dias, respectivamente. São inúmeras as vítimas “invisíveis” da Covid-19, desde empresas de áudio-visual, luz e som; decoradores e designers de interiores (cenógrafos, carpinteiros, metalúrgicos, artesãos); catering e restaurantes; animação e espectáculos; produção gráfica; espaços para eventos e artistas, pelo que urge encontrarem-se alternativas para subsistência desses profissionais.

A organização

A MERAKI, empresa de consultoria de comunicação e organização de eventos corporativos, surgiu com o objectivo de fazer face às necessidades de comunicação dos clientes de forma eximia e com alma. Daí advém o nome da empresa MERAKI (g.) do grego fazer algo com alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si em algo que está a fazer.

leave a reply