Macau pode ter ligação aérea com países da CPLP

Macau pode ter ligação aérea com países da CPLP

“Macau devia apostar em ligações aéreas internacionais, nomeadamente com Países de Língua Portuguesa”, defendeu José Pereira Coutinho, deputado à Assembleia Legislativa da Região Administrativa Especial de Macau.

O deputado disse que Macau tem potencial para ser uma plataforma de partida, por exemplo, para os turistas da China Interior que viajam para a Europa.

“Seria importante que o Governo de Macau fizesse todos os contactos” no sentido de estabelecer rotas aéreas com a capital portuguesa, Lisboa, disse Pereira Coutinho ao jornal local de língua portuguesa.

O estabelecimento de voos directos com Portugal permitiria transformar o Aeroporto Internacional de Macau num “aeroporto efectivamente internacional”, reduzindo a dependência do aeroporto de Hong Kong, acrescentou o deputado.

Em Janeiro, Yuan Lie, fundador e Presidente do grupo Sino-LAC Holding Group, sediado na ilha de Hengqin, disse ao jornal Plataforma Macau que pretende lançar, “talvez em 2021”, voos de carga entre Macau e Lisboa.