Twitter bloqueia conta da campanha de Trump por desinformação sobre Covid-19

Na Quarta-feira (5), o Twitter anunciou que impôs restrições à conta da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tenta a reeleição no pleito presidencial deste ano.

Segundo a rede social, a justificativa do bloqueio temporário foi a postagem de um vídeo que supostamente continha informações falsas sobre a pandemia de Covid-19, conforme publicou a rede CNN.

Antes, o Facebook removeu, no mesmo dia, um vídeo postado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no qual ele dizia que as crianças são “quase imunes” à Covid-19. A empresa disse que a publicação violava as regras sobre a partilha de informações enganosas acerca do coronavírus.

“Este vídeo inclui afirmações falsas de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que representa uma violação das nossas políticas sobre desinformações prejudiciais”, disse um porta-voz do Facebook.

O porta-voz disse que foi a primeira vez que a empresa de redes sociais removeu um post de Trump por desinformação quanto ao coronavírus.

leave a reply