Avião com 191 passageiros sofre acidente na aterragem em aeroporto na Índia e deixa mortos

Um avião da companhia aérea Air India Express que vinha de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sofreu um acidente, nesta Sexta-feira (7), ao aterrar no aeroporto de Calicut, na cidade de Kerala, na Índia.

A aeronave que transportava 191 passageiros derrapou na pista ao realizar a aterragem e se partiu em duas partes. Ao menos 15 pessoas morreram e 15 ficaram feridas no acidente, informou a agência Reuters.

“Acreditamos que haja duas pessoas mortas e 35 feridas, ainda estamos no meio do trabalho de resgate”, disse o superintendente da polícia local, Abdul Karim.

O Ministério da Aviação Civil indiano fez um comunicado, citado pela Reuters, e disse que os feridos estão a ser encaminhados para os hospitais da região.

“De acordo com os relatórios iniciais, as operações de resgate estão em andamento e os passageiros estão a ser levados ao hospital para atendimento médico”, disse a tutela.

Uma reportagem publicada pelo jornal Hindustan Times revelou que havia muita chuva, no local, no momento em que o avião sofreu o acidente.

A aeronave fazia parte do programa do governo da Índia que trazia de volta cidadãos indianos que queriam regressar ao país em meio à pandemia da Covid-19, entre eles, havia 10 crianças.

leave a reply