Proposta de Trump para 4º debate presidencial com Biden no início de Setembro é recusada

Proposta de Trump para 4º debate presidencial com Biden no início de Setembro é recusada

A proposta da equipa de reeleição do presidente Donald Trump sobre um quarto debate com o candidato democrata às eleições presidenciais deste ano, Joe Biden, no início de Setembro foi recusada.

Ao rejeitar o pedido, a Comissão de Debates Presidenciais disse que continua comprometida com o cronograma actual, de três debates de 90 minutos, que começam no fim de Setembro. A comissão disse que apenas incluiria um quarto debate ou anteciparia um debate já programado para o início do mês caso os dois lados da corrida presidencial concordassem com isso.

 O advogado pessoal de Trump, Rudy Giuliani, solicitou um quarto debate na primeira semana de Setembro ou que o primeiro debate, agendado para 29 de Setembro, fosse antecipado, já que eleitores de alguns Estados poderão enviar os seus votos antes disso. O republicano Trump posiciona-se atrás de Biden na maioria das pesquisas de opinião nacionais.

O Estado da Carolina do Norte deve começar a enviar as cédulas por correio para os eleitores registados que as solicitaram em 4 de Setembro, com vários outros Estados a segui-lo ao longo do mês de Setembro.

Prevê-se um grande aumento na votação por correio em razão do medo ao Coronavírus nos locais públicos de votação. Os eleitores terão a opção de acompanhar um debate antes de votarem, de acordo com a comissão, acrescentando que os eleitores “não têm compulsão em enviar os seus votos pelo correio antes dos debates”.

A equipa de Biden disse que estava satisfeita por Trump ter aceitado o convite da comissão para os debates.