FAB realiza eleições em Novembro

FAB realiza eleições em Novembro

As eleições na Federação Angolana de Basquetebol (FAB), visando o quadriénio 2020/2024, serão realizadas no dia 22 de Novembro próximo.

Os membros da FAB, reunidos ontem em Assembleia-geral, na Cidadela Desportiva em Luanda, decidiram que o pleito tivesse lugar daqui a três meses.

Para além deste dado, os filiados aprovaram também o relatório e contas sobre a gestão (2016/2020) do presidente Hélder Cruz “Maneda”, dirigente que abandonou o cargo por razões financeiras e administrativas.

Assim, a missão da comissão de gestão da do órgão que rege a modalidade no país, dirigida por Gustavo da Conceição, começa a chegar ao fim.

Aliás, os candidatos ao cadeirão máximo da FAB têm mais tempo para se preparar e apresentar de forma racional os argumentos de razão.

Nos próximos dias, a comissão eleitoral vai tomar e vai definir, nos termos da lei, os prazos para a feitura da campanha e outros aspectos inerentes ao processo.

Jean Jacques da Conceição, que já foi vice-presidente da FAB no consulado de Gustavo da Conceição, José Moniz e Miguel Moreira são os nomes mais falados no “drible” ao lugar mais cobiçado da bola ao cesto.