António Assis reconhece que Angola esteve mal na terceira fase das olimpíadas

Por razões técnicas e administrativas, a Selecção Nacional de xadrez teve dificuldades em se impor no certame sobre o desporto ciência que decorreu Online

O vice-presidente da Federação Angolana de Xadrez (FAX), António Assis, reconheceu que a Selecção Nacional esteve mal na terceira fase das Olimpíadas Mundiais, face às constantes falhas no sistema de Internet. António Assis explicou que a ausência dos atletas da plataforma durante o jogo resulta em derrota.

Por este motivo, António Assis revelou que não foi possível passar à fase seguinte da competição organizada pela Federação Internacional da modalidade.

No Sábado, a Selecção Nacional voltou a ser “vítima” do sinal da Internet (Zap Fibra), perdendo com o Botswana para a quarta jornada, por 0-6, por queda do sinal.

Situação idêntica repetiu-se nas duas rondas seguintes, registando- se derrotas diante da Chinese Taipei para a 5ª ronda (0-6) e com a Sri Lanka, para a 6ª (2-4), numa jornada em que estava proibida de perder se quisesse almejar a qualificação à outra fase.

leave a reply