Campanha para a presidência da APPL arranca com dois candidatos

A campanha rumo às eleições na Associação Provincial de Patinagem de Luanda (APPL), visando do o ciclo olímpico 2020/2024, começa hoje com dois candidatos à testa.

De acordo com o estabelecido na lei vigente em Angola, Lubanzádio Fernando e Patrícia Costa são os candidatos ao cadeirão máximo. Lubanzádio Fernando conhece a modalidade, aliás, já foi presidente do órgão num passado recente, segundo dados do próprio sector.

Enquanto dirigiu a associação, o seu pelouro atingiu níveis satisfatórios na competição de clubes na cidade capital, os dados provam. Por isso, a ideia é dar uma nova dinâmica à modalidade, uma vez que não tem sido fácil manter contacto com as dificuldades por que passa o hóquei em patins, em Luanda. Na outra lista, a árbitra Patrícia Costa vai entrar na corrida, sendo que também conhece os meandros da disciplina em Luanda.

Com isso, vai apresentar os argumentos de razão neste período, uma vez que sonha em melhorar a qualidade do hóquei na cidade capital. Nos últimos meses, o campeonato foi interrompido por razões financeiras tidas como empecilho para o desenvolvimento da modalidade. Os árbitros chegaram a realizar uma greve, porque não viam os seus ordenados nas contas bancárias há mais de seis meses. Isto prejudicou o arranque e o desenvolvimento da modalidade nos últimos meses, porque não foi possível citar condições para o hóquei em Luanda.

leave a reply