Polícia Nacional cria gabinetes de atendimento ao cidadão

Polícia Nacional cria gabinetes de atendimento ao cidadão

A Polícia Nacional vai lançar ainda este ano gabinetes de atendimento humanizado ao utente, informou ontem, no Lubango, província da Huíla, o comandante-geral da corporação, Paulo de Almeida, citado pela Angop.

Ao falar à imprensa, à saída de um encontro de cortesia com o governador da Huíla, Luís Nunes, no quadro da sua visita de dois dias à província para avaliar o estado de organizção, afirmou que são estruturas que vão permitir à Polícia responder rapidamente aos problemas do cidadão.

O oficial superior afirmou que estes gabinetes estarão devidamente equipados e visam dar resposta às denúncias e procurar responder imediatamente, independentemente das dificuldades materiais e de recursos humanos que aquele órgão do Ministério do Interior vive.

“Estamos engajados seriamente para a concretização deste desiderato, daí que os especialistas na área, deverão já ser formados para o efeito”, disse.

Em relação às constantes violações da cerca sanitária de Luanda e Cazengo, Paulo de Almeida precisou que a Polícia Nacional está a redobrar a sua actuação com os meios existentes no sentido de travar o problema, dando maior cobertura nessa nova fase da situação de calamidade pública.

O programa de visita do comissário-geral inscreve várias actividades, como encontro com o responsável local da corporação, comissario Divaldo Martins, encerramento de um curso de técnicas e tácticas de investigação criminal, entre outros.