Pelo menos seis mortos durante reacção das forças de segurança da Somália

Pelo menos seis prisioneiros foram mortos e outros seis ficaram feridos, quando as forças de segurança somalis repeliram um motim na prisão central de Mogadíscio, na Segunda-feira, informou a rádio estatal.

Um agente policial que não quis ser identificado disse que prisioneiros amotinados roubaram armas dos guardas que estavam de plantão na noite de Segunda-feira e mataram três deles. Os guardas e outras forças de segurança se reagruparam e conseguiram matar os amotinados, disse o gabinete sénior. “As forças de segurança mataram seis presos, feriram seis outros e capturaram cinco vivos.

Todos eram prisioneiros que lutaram na cela ”, disse a rádio estatal no seu site, citando os serviços de segurança.A operação para restaurar a ordem no complexo penitenciário foi concluída, informou a rádio. Um recluso disse que viu um soldado, que parecia ferido, prostrado no terreno da prisão.

“Posso ouvir o tiroteio de dentro do bloco central de celas”, disse Mohammed Nur, um detido na prisão, à Reuters enquanto se agachava numa sala separada. A Somália vem tentando restabelecer o estado de direito na última década, mas ainda sofre com os ataques frequentes de militantes da Al Shabaab. O grupo não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

 

leave a reply