Em destaque Histórias de Luta e Superação

Em destaque Histórias de Luta e Superação

Na noite de Domingo, 16, a proposta recai para o filme “The Philly Kid-O jogo dos duros”. Um filme cheio de acção e artes marciais que retrata a história de Dillon Mcguire um ex-praticante de luta greco-romana que passa 10 anos preso, após ser acusado por um crime que não cometeu.

Quando sai em liberdade, encontra o seu melhor amigo com problemas relacionado com dívidas de jogos, e acossado pela máfia russa, o que o persuade a tornar- se um lutador de artes marciais mistas, e passa a lutar em eventos promovidos por figuras de carácter duvidoso.

A cada vitória, as pressões causadas pelos que o rodeiam tornam- se maiores. Mas Dillon sabe que este é um jogo onde só os duros sobrevivem.

Já na Sexta-feira, dia 14, o mesmo canal exibiu “Nunca Desistas”. Um filme que conta a história de duas mães indignadas perante o declínio do sistema de ensino na sua cidade e perante o descaso das instituições, decidem partir para a acção.

Maggy Gylenhall é Jaime, uma mulher batalhadora com dois empregos e que luta para dar o melhor à sua filha. Quando nota que as dificuldades de aprendizagem que a menina apresenta devem-se a um sistema de ensino obsoleto, parte para a batalha com uma professora determinada a fazer o melhor que pode num sistema onde a maioria já desistiu. Nona interpretada pela actriz Viola Davis, tem o seu filho na mesma situação e será a parceira ideal.

Arriscando a sua vida profissional e pessoal, esta dupla irá lutar para fazer a diferença na vida de milhares de alunos, e como principal obstáculo terão hábitos instalados e a burocracia das autoridades que se recusam a mudar. Porém, desistir não é opção.

Nestes tempos onde ficar em casa é o mais aconselhável, o canal propõe serões com uma variedade de filmes de primeira linha.