“Vamos apostar no basquetebol escolar”

O antigo secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Manuel Moreira, tem como linha de força para substituir Hélder Cruz “Maneda” na presidência da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) apostar na organização da ‘bola ao cesto’ e no desporto escolar

O candidato à presidência da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Manuel Moreira, disse, ontem, em conferência de imprensa realizada na Galeria dos Desportos, na Cidadela, que uma das suas linhas é apostar no basquetebol escolar, tendo em vista o ciclo olímpico 2020/2024.

Manuel Moreira explicou que o desporto escolar é essencial, mas não pode substituir as autoridades sanitárias. “Por exemplo: o que adianta dizer que no próximo ano vamos dinamizar o desporto escolar, depois o Ministério da Educação revelar que o ano lectivo não vai arrancar”, exemplificou o candidato ao posto deixado pelo presidente demissionário, Hélder Cruz “Maneda”.

O antigo secretário de Estado do Trabalho e Segurança Social revelou que será imperioso criar parcerias e acordos para se encontrar as pessoas que vão acompanhar a implementação das linhas de força.

Manuel Moreira assegurou igualmente que o Ministério da Saúde vai jogar um papel fundamental no seu projecto, devido à propagação do novo Coronavírus “Covid- 19”, porque julga importante adaptar-se a esta realidade.

Por outro lado, o concorrente mostrou-se radiante pelas mensagens que recebeu durante a cerimónia de apresentação da sua candidatura.

“Os presentes gostaram da organização que verificaram aqui (na Galeria do Desportos), os documentos foram distribuídos para todos e tinha informação que os mesmos precisavam . São as coisas pequenas que fazem toda a diferença”, disse.

leave a reply