Novo presidente da FAF conhecido em Novembro

Na ressaca da Assembleia-geral da Federação Angolana de Futebol (FAF) realizada na Sexta-feira (em Luanda), as eleições visando o ciclo olímpico 2020/2024 estão marcadas para o próximo mês de Novembro.

Apesar de a data contrariar a orientação do Ministério da Juventude e Desportos (Minjude), os filiados em reunião por vídeo-conferência anuíram e esperam que vença o melhor. Aliás, para o Minjude, o mês de Setembro seria o fecho do pleito nas federações, mas razões de vária ordem impeliram que se arrastasse o certame para o dia 14 de Novembro.

Na sequência, o secretário de Estado para o desporto, Carlos Almeida, reiterou que os prazos definidos por lei tinham que ser cumpridos, mas não se sabe por que razão a FAF esticou. Na magna sala, ficou definido que a apresentação das candidaturas devem acontecer de 18 a 28 de Setembro próximo, sendo que a confirmação dos candidatos e listas ocorre de 1 a 15 Outubro.

A publicação da conformidade das candidaturas, listas definitivas e caderno eleitoral acontece no dia 20 de Outubro, enquanto a campanha eleitoral será desenvolvida de 21 de Outubro a 11 de Novembro.

A Assembleia da Comissão Eleitoral integra Olinda dos Santos França (presidente), Gilberto Magalhães (secretário) e Domingos Torres “Didi” (escrutinador). Além do presidente cessante, Artur Almeida já afirmou que vai concorrer.

 Apresentaram as respectivas candidaturas o antigo internacional, António Gomes “Tony Estraga, o expresidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, Nando Jordão, José Macaia e Norberto de Castro.

leave a reply