Petro contrata novo treinador para formação em basquetebol

O antigo campeão africano nos Jogos da Juventude em 3×3, Sérgio Cristóvão, 32 anos, é o novo treinador para o escalão de formação de basquetebol do Petro de Luanda, tendo assinado por duas temporadas.

Segundo a página do Facebook dos tricolores, o técnico é formado nos Estados Unidos da América e chegou à Selecção Nacional sénior masculina em 2017, onde trabalhou como técnico-adjunto até 2019.

O vice-presidente da modalidade do clube, Anselmo Monteiro, o director Hermenegildo Bunga e o coordenador Manuel da Silva “Gi”, prestigiaram o acto de assinatura do contrato.

Por outro lado, o treinador camaronês, Lazare Andigono, não chegou a acordo com a direcção dos petrolíferos, porque pretendia um vínculo contratual de mais de duas temporadas.

O novo vice-presidente para o basquetebol, Anselmo Monteiro, por sua vez, tem responsabilidade de encontrar outro treinador para o campeão nacional, num clube onde as exigências são bastantes.

Desde 2012 nos tricolores, Lazare Adingono, que substituiu o português Alberto Babo, conquistou dois Campeonatos Nacionais (2015 e 2019), duas Taças de Angola (2013 e 2014) e uma Taça dos Clubes Campeões Africanos (2015).

leave a reply