Huambo aposta na massificação da modalidade de BTT

Huambo aposta na massificação da modalidade de BTT

O novo presidente do Núcleo de Ciclismo do Huambo, José Xavier, prometeu, à imprensa local, trabalhar para o desenvolvimento da modalidade, onde a prioridade recai para o “ride” de Bicicleta de Todo Terreno (BTT), tendo em vista o período 2020/2024.

José Xavier explicou que não vai descartar a aposta do ciclismo de estrada, porque é o mais fácil de se massificar, bem como adquirir meios para continuar a dinamizar a modalidade.

“Ser presidente do núcleo de ciclismo é uma responsabilidade que enfrento com toda a ponderação e responsabilidade, embora esteja ciente da cumplicidade daquilo que me espera durante os quatro anos”, reconheceu.

O responsável disse que neste primeiro mandato conta com uma equipa jovem e dinâmica, que muito sonhou para colocar este núcleo vivo em prol do interesse da juventude da província.

“Sabemos que o desporto é um factor determinado que define o desenvolvimento de uma comunidade e o ciclismo não pode ficar de fora, logo este desporto merece um investimento, tendo em conta que é uma modalidade que cresce todos os dias”, acrescentou.