Adriano Nunes quer apostar no atletismo comunitário

Adriano Nunes quer apostar no atletismo comunitário

O antigo director-técnico da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Adriano Nunes, avançou, ontem, em conferência de imprensa, na Cidadela Desportiva, de apresentação da sua candidatura à presidência da federação que vai dinamizar o atletismo comunitário, tendo em vista o ciclo olímpico 2020/2024. Adriano Nunes disse que consta também na sua linha de força incentivar as associações provinciais e clubes para o trabalho de massificação e melhoria das marcas dos atletas das diversas classes.

O futuro presidente da Federação Angolana da modalidade, já desempenhou o papel de director técnico da FAA no mandato de Carlos Rosa, foi durante muitos anos director da corrida São Silvestre.

É oficial de nível II da Federação Internacional de Atletismo (IAF), juiz e cronometrista, num percurso histórico que já leva 41 anos. Com a campanha eleitoral ainda sem data, aguarda-se pela manifestação das pré-candidaturas de Leonardo João, António Andrade e Gertrudes Sepúlveda, além da recandidatura do presidente cessante Bernardo João. Já lideraram a FAA José Paim, João Teixeira, Gildo Coelho da Cruz, Carlos Rosa e agora o cessante Bernardo João.