Dinheiro da FIFA chega à Federação de Futebol

A primeira fase do financiamento da FIFA à Federação Angolana de Futebol (FAF), para salvar a modalidade em tempo de pandemia, foi acusada na sua conta bancária, segundo aquele organismo.

Como foi dito há dias, em conferência de imprensa, a FAF embolsou 1 milhão de dólares, ao passo que no próximo ano voltará a receber 500 mil. Nos meses seguintes, mais 300 mil serão cabimentados pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Por esta razão, os clubes, associações e outros entes devem seguir à risca os requisitos exigidos para verem as verbas na sua conta bancária a partir da próxima semana.

O órgão que rege a modalidade no país adiantou a forma e os passos a serem seguidos, por via das coordenadas bancárias, para terem acesso ao financiamento em questão.

O valor será disponibilizado em dólares e também em Kwanzas mediante o que está estabelecido nas orientações baixadas nos últimos dias pelo órgão que rege a modalidade no país.

Após a distribuição das verbas, os beneficiados deverão justificar à FAF a forma como os valores foram aplicados, pois a FIFA também pedirá contas ao filiado angolano.

Na magna sala, em conferência de imprensa, o presidente cessante da FAF, Artur Almeida, reiterou peremptoriamente que quem não estiver organizado ficará de fora do financiamento.

leave a reply